Cinema

Parlamento Europeu divulga Prémio Lux nos Açores

Parlamento Europeu divulga Prémio Lux nos Açores

 

Lusa/AO online   Regional   9 de Dez de 2010, 10:33

O papel do cinema na nova dinâmica cultural na União Europeia é o tema central de um debate que o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal promove sexta-feira em Ponta Delgada, numa iniciativa de divulgação do Prémio Lux.
A conferência, realizada em parceria com a Azores Film Comission, vai analisar ‘O cinema enquanto veículo de comunicação – a cultura na construção de uma identidade europeia’ e decorrerá no Teatro Micaelense.

Os eurodeputados Maria do Céu Patrão Neves (PSD) e Luís Paulo Alves (PS) e a deputada, actriz e realizadora Inês de Medeiros são os intervenientes neste debate, que contará também com a presença de André Bradford, secretário regional da Presidência do Governo dos Açores.

Paralelamente a esta iniciativa, vai decorrer até 16 de Dezembro, em S. Miguel e na Terceira, um ciclo de cinema com os filmes vencedores do Prémio Lux, criado em 2007 pelo Parlamento Europeu para afirmar o seu compromisso com a indústria cinematográfica europeia.

O prémio pretende fomentar a livre circulação de filmes na União Europeia, premiando anualmente uma película que promova o debate sobre os valores e a diversidade que caracterizam a União Europeia.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.