Açoriano Oriental
Parlamento dos Açores vai gastar 12,6 ME em 2019

A Assembleia Legislativa dos Açores prevê gastar em 2019, 12,6 milhões de euros, um valor idêntico ao orçamento deste ano, embora esteja previsto um aumento das despesas com pessoal.

Parlamento dos Açores vai gastar 12,6 ME em 2019

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com a proposta de orçamento para o próximo ano, disponível no site do parlamento açoriano (www.alra.pt), o órgão máximo da autonomia regional irá gastar em despesas com pessoal, cerca de 7,8 milhões de euros, mais 100 mil euros do que no orçamento deste ano.

Só nos salários dos 57 deputados são gastos anualmente quase 2,4 milhões de euros e, para pagar os salários dos funcionários do parlamento (os que estão no quadro e os que são nomeados pelos partidos), estão reservados mais 2,1 milhões de euros.

A estes valores, há que juntar mais 800 mil euros em subsídios, 554 mil para despesas de representação e mais de 400 mil para abonos e ajudas de custo.

As contribuições para a Segurança Social também aumentam no próximo ano, ultrapassando agora 1,4 milhões de euros.

O Orçamento da Assembleia Regional contempla ainda 730 mil euros para deslocações e estadias, 320 mil para comunicações e 900 mil para apoio à atividade parlamentar.

Além de todas estas despesas, o parlamento açoriano vai também desembolsar no próximo ano, dois milhões de euros de contribuições para a Caixa Geral de Aposentações, para pagar as subvenções vitalícias de antigos deputados.

A proposta de orçamento para 2019, que será submetida à apreciação do plenário, prevê também uma verba de 1,7 milhões de euros para aquisição de bens e serviços, rubrica que regista uma redução de cerca de 100 mil euros, em comparação com este ano.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados