Parlamento aprova voto de protesto sobre falta de segunda tripulação da Força Aérea nas Lajes

Parlamento aprova voto de protesto sobre falta de segunda tripulação da Força Aérea nas Lajes

 

Lusa/AO online   Regional   20 de Set de 2018, 20:16

O parlamento açoriano aprovou um voto de protesto apresentado pelo PSD/Açores "pela ausência, na Base das Lajes, de uma segunda tripulação para os helicópteros de busca e salvamento da Força Aérea", tal como "prometido pelo Governo da República".


“A ausência da segunda tripulação na ilha Terceira perpetua-se no tempo e não há dúvidas que cabe ao governo da República resolvê-la. Os constrangimentos são os mesmos de 2014 e 2017, quando esta Assembleia aprovou, por unanimidade, dois votos de protesto que responsabilizavam a República pela sua incapacidade em resolver o assunto”, disse a deputada social-democrata Mónica Seidi na apresentação do voto.

O texto foi aprovado por unanimidade na sessão plenária da Assembleia Legislativa dos Açores, que decorre na cidade da Horta, na ilha do Faial.

Mónica Seidi sublinhou que o texto foi apresentado após uma "insólita cena" protagonizada pelo secretário de Estado da Defesa na Assembleia da República, em que este "começou por afirmar que «a avaliação operacional que a Força Aérea faz é de que não é estritamente necessário ter uma segunda tripulação nos Açores»".

"De seguida, e quando ia explicar o fundamento da sua afirmação, o senhor Ministro da Defesa interrompeu a audição para mostrar una mensagem no telemóvel ao secretário de Estado. O que se seguiu não foi próprio de uma audição parlamentar, mas sim de uma rábula humorística", referiu a deputada do PSD/Açores.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.