Açoriano Oriental
Parlamento aprova voto de protesto sobre falta de segunda tripulação da Força Aérea nas Lajes

O parlamento açoriano aprovou um voto de protesto apresentado pelo PSD/Açores "pela ausência, na Base das Lajes, de uma segunda tripulação para os helicópteros de busca e salvamento da Força Aérea", tal como "prometido pelo Governo da República".

Parlamento aprova voto de protesto sobre falta de segunda tripulação da Força Aérea nas Lajes

Autor: Lusa/AO online


“A ausência da segunda tripulação na ilha Terceira perpetua-se no tempo e não há dúvidas que cabe ao governo da República resolvê-la. Os constrangimentos são os mesmos de 2014 e 2017, quando esta Assembleia aprovou, por unanimidade, dois votos de protesto que responsabilizavam a República pela sua incapacidade em resolver o assunto”, disse a deputada social-democrata Mónica Seidi na apresentação do voto.

O texto foi aprovado por unanimidade na sessão plenária da Assembleia Legislativa dos Açores, que decorre na cidade da Horta, na ilha do Faial.

Mónica Seidi sublinhou que o texto foi apresentado após uma "insólita cena" protagonizada pelo secretário de Estado da Defesa na Assembleia da República, em que este "começou por afirmar que «a avaliação operacional que a Força Aérea faz é de que não é estritamente necessário ter uma segunda tripulação nos Açores»".

"De seguida, e quando ia explicar o fundamento da sua afirmação, o senhor Ministro da Defesa interrompeu a audição para mostrar una mensagem no telemóvel ao secretário de Estado. O que se seguiu não foi próprio de uma audição parlamentar, mas sim de uma rábula humorística", referiu a deputada do PSD/Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados