Assembleia Legislativa dos Açores

Parlamento aprova protesto contra "aparente abandono" da RTP-A

Parlamento aprova protesto contra "aparente abandono" da RTP-A

 

Lusa / AO online   Regional   17 de Jun de 2010, 15:18

A Assembleia Legislativa dos Açores aprovou esta quinta-feira por unanimidade um voto de protesto que contesta o “aparente abandono” a que o Conselho de Administração da RTP votou o Centro Regional dos Açores.
O voto, apresentado pelo CDS/PP, considera que o serviço público de rádio e televisão nos Açores “está a atravessar um período conturbado da sua existência”, apesar dos apoios financeiros “indispensáveis” concedidos pelo Governo Regional.

Nesse sentido, salienta que, no caso da televisão, “continuam por resolver os gritantes problemas estruturais de instalações”, para além da “precariedade laboral de um acentuado número de colaboradores”.

Relativamente à rádio pública, o documento aprovado pelo Parlamento regional considera que a Antena 1/Açores “parece estar sujeita a um processo de desmantelamento, com especial incidência ao nível dos recursos humanos”, o que tem originado “visíveis entraves ao funcionamento da redacção”.

O voto aprovado por todos os deputados açorianos, além de denunciar o alegado “abandono” a que o Conselho de Administração da RTP terá votado o Centro Regional dos Açores, também lamenta a “ineficiente gestão de recursos humanos, técnicos e materiais” por parte da direcção deste centro regional.

As críticas foram apoiadas por Aníbal Pires, do PCP, Hernâni Jorge, do PS, e Clélio Meneses, do PSD, que lamentaram especialmente o “abandono” a que está votada a rádio pública e os “recibos verdes” que se arrastam “anos e anos” entre os colaboradores da empresa.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.