Açoriano Oriental
Papa Francisco condenou ato de "crueldade humana"
O papa Francisco disse que o atentado contra a revista francesa Charlie Hebdo foi um ato de "crueldade humana" e pediu orações pelas vítimas.
Papa Francisco condenou ato de "crueldade humana"

Autor: Lusa/AO online

 

“O atentado de ontem (quarta-feira) em Paris faz-nos pensar na grande crueldade humana. No terrorismo, nos atos isolados e no (terrorismo) de Estado”, disse Francisco.

“O homem é capaz de tanta crueldade”, referiu o papa, na tradicional missa da manhã no Vaticano, antes de pedir uma oração pelas vítimas do ataque contra a revista francesa.

O papa Francisco pediu também para os católicos rezarem “pelos cruéis, para que o Senhor lhes mude o seu coração”.

Francisco expressou na quarta-feira uma “firme condenação pelo horrível atentado que semeou morte” juntando-se à consternação da sociedade francesa.

Através de um comunicado, o porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi, informava que o papa rezava “pelo sofrimento dos feridos” e pelas famílias dos 12 mortos.

O papa Francisco manifestou-se também contra a “difusão do ódio e a qualquer forma de violência física e moral” que possam destruir a vida, violar a dignidade, atingindo radicalmente a convivência pacífica entre as pessoas e os povos.

Segundo o gabinete de imprensa do Vaticano, o papa endereçou os pêsames às famílias das vítimas do atentado unindo-se “à dor e à tristeza de todos os franceses”.

O ataque de quarta-feira contra a redação da revista Charlie Hebo foi o mais sangrento atentado ocorrido em França nos últimos 50 anos, causando 12 mortos, entre os quais oito jornalistas e dois polícias.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados