Açoriano Oriental
Saúde
Panificadoras já cumprem limites de sal no pão
A Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) assegurou esta terça-feira que a generalidade das empresas de panificação das ilhas Terceira, S. Jorge e Graciosa, nos Açores, cumpre os limites máximos de sal no pão.
Panificadoras já cumprem limites de sal no pão

Autor: Lusa
A garantia baseia-se nos resultados das análises elaboradas pelo Instituto de Inovação Tecnológica dos Açores (INOVA), financiadas pela CCAH no quadro da preparação dos empresários para a nova legislação, que entra em vigor na quinta-feira.

Numa nota divulgada esta terça-feira, a CCAH revela que, entre as 18 panificadoras que foram avaliadas, só uma ultrapassou o teor permitido e apenas em “um grama de sal por cada quilo de pão”.

A nova legislação determina que o teor máximo permitido de sal no pão é de 1,4 gramas de sal por cada 100 gramas de pão.

As panificadoras podem comercializar produtos que não cumpram estas normas até que se esgotem, desde que comprovem que foram fabricados antes da entrada em vigor do novo diploma legal.

A nova legislação abrange todos os tipos de pão, excluindo apenas os que são reconhecidos como produtos tradicionais com nomes protegidos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados