Açoriano Oriental
PAN candidata professora Helena Amaral pela ilha do Pico
A cabeça de lista do PAN - Pessoas-Animais-Natureza pelo círculo do Pico às eleições regionais dos Açores é a professora Helena Amaral, foi hoje anunciado

Autor: LUSA/AO online

Com 63 anos e natural de Vila Nova de Gaia, Helena Amaral é professora de Artes na Escola Cardeal Costa Nunes, na Madalena.

Reside há 27 anos nos Açores e fundou há 18 a associação de proteção de animais ACANIL, na ilha do Pico.

À agência Lusa, a candidata afirmou que aceitou o desafio do PAN “para ser mais uma voz que se junta a muitas outras vozes para defender os animais errantes”.

“É uma causa que defendo há muitos anos”, disse Helena Amaral, referindo que esta é a sua primeira experiência política com a qual pretende levar “até às pessoas uma maior sensibilização sobre os animais errantes que esperam uma segunda oportunidade de socialização”.

A professora adiantou que um bom resultado nas eleições regionais, marcadas para 16 de outubro, “é conseguir um maior número de pessoas a abraçar esta causa”, considerando ser necessário “criar uma determinada pedagogia social no sentido das pessoas que têm animais se responsabilizarem um pouco mais sobre eles”.

Esta é a segunda vez que o PAN se candidata às eleições legislativas regionais dos Açores, onde há quatro anos concorreu apenas pelo círculo de São Miguel, tendo conquistado 680 votos.

Nesse ano, o PS elegeu 31 dos 57 lugares na Assembleia Legislativa dos Açores, enquanto o PSD, o maior partido na oposição, conquistou 20 mandatos. O CDS tem três deputados no parlamento regional, enquanto BE, PCP e PPM conseguiram um mandato cada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados