Açoriano Oriental
"Os Navegantes" no CMC até 29 de abril
A exposição de pintura do artista servo Branislav Mihajlovic inaugura na quinta-feira (5 de março), na Galeria do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada
"Os Navegantes" no CMC até 29 de abril

Autor: Ana Carvalho Melo




É a primeira vez que o artista de Belgrado expõe no Centro Municipal de Ponta Delgada. Apresenta-se ao público com “Os Navegantes”, uma exposição que inclui 17 peças efetuadas com materiais diversos, como óleo, folha de ouro, madeira sobre madeira, livros sobre madeira, tecido e areia sobre tela, pastel e vários materiais sobre papel.

Inaugura às 18h30 da próxima quinta-feira, 5 de março, podendo ser apreciada até 29 de abril, no normal horário de funcionamento do Centro Municipal de Cultura: às segundas entre as 09h00 e as 17h00, de terça a sexta entre as 09h00 e as 19h00 e ao sábado entre as 10h00 e as 17h00.
Recorde-se que Branislav Mihajlovic nasceu em 1961 em Belgrado, na Sérvia. Finalizou os estudos de pintura na Escola Superior de Belas Artes, Universidade de Belgrado, em 1987, e o Mestrado em Pintura em 1989, na mesma escola.

Desde 1982, participou em mais de duzentas exposições colectivas na Sérvia, Itália, Holanda, Polónia, Alemanha, Espanha e Portugal e realizou mais de setenta exposições individuais. A sua obra está representada em várias colecções particulares e públicas. No seu país de origem foi premiado quatro vezes. Desde 1992 vive e trabalha em Portugal.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados