Açoriano Oriental
Ordem dos Biólogos entregou Prémio Frias Martins aos melhores alunos
O Conselho Regional dos Açores da Ordem dos Biólogos entregou hoje o Prémio Frias Martins a quatro alunos de escolas do arquipélago, que vão poder participar numa expedição científica com investigadores de renome nacional e internacional.

Autor: Lusa / AO online

André Rocha, da Escola EB 2/3 Padre João José do Amaral (5.º ano), João Ricardo Mendonça, da Escola Básica e Secundária de Santa Maria (6.º ano), Diana Teixeira, da Escola Secundária das Laranjeiras (7.º ano) e Ângela Massa, da EBI dos Arrifes (9.º ano) foram os alunos distinguidos com este prémio, que pretende estimular a excelência no ensino e na aprendizagem da Biologia.

“A nossa intenção é reconhecer e premiar o mérito, que é cada vez mais raro num país onde existe um laxismo tremendo”, afirmou Sérgio Ávila, presidente da Ordem dos Biólogos nos Açores.

A escolha dos melhores alunos compete aos docentes das escolas que o Conselho Regional dos Açores da Ordem dos Biólogos escolher em cada ano, tendo nesta primeira edição do Prémio Frias Martins sido escolhidas três escolas de S. Miguel e uma de Santa Maria.

Os quatro vencedores, além de receberem 250 euros cada e um conjunto de obras sobre Biologia dos Açores, vão participar, entre 16 e 19 de julho, nos trabalhos da expedição científica ‘Palaeontology in Atlantic Islands’, que se realiza na ilha da Santa Maria.

As jazidas de fósseis da mais antiga ilha dos Açores são uma oportunidade única para que os jovens estudantes premiados possam “ver e tocar naquilo que apenas veem nos livros quando estão na escola”.

O prémio instituído pela Ordem dos Biólogos nos Açores é uma homenagem a António Manuel Frias Martins, professor catedrático da Universidade dos Açores, considerado um dos mais importantes investigadores açorianos da atualidade.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados