Açoriano Oriental
Orçamento dos Açores para 2018 foi hoje publicado em Jornal Oficial

O Orçamento da Região Autónoma dos Açores para o ano de 2018, aprovado no fim de novembro com o voto favorável do PS e contra de toda a oposição, foi hoje publicado em Jornal Oficial.

Orçamento dos Açores para 2018 foi hoje publicado em Jornal Oficial

Autor: Lusa/AO online

Quer o Orçamento da região quer o Plano de Investimentos foram aprovados pela maioria parlamentar socialista com os votos contra da oposição, aparte o PCP, que não esteve presente no plenário orçamental.

O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, declarou no debate parlamentar sobre o orçamento que a proposta do executivo que lidera chegou aos deputados "sob o signo de um novo ciclo de crescimento e de desenvolvimento", apontando indicadores de crescimento económico de diversos setores de atividade, a descida da taxa de desemprego ou o aumento da cobertura de creches.

Vasco Cordeiro destacou também, no debate tido na Horta, ilha do Faial, que os investimentos que o Governo dos Açores quer concretizar este ano "não foram definidos à porta fechada", mas num processo de transparência.

O Orçamento dos Açores para este ano é de 1.292 milhões de euros, valor sensivelmente igual ao de 2017, enquanto o Plano de Investimentos global é de 753 milhões de euros, um decréscimo de cerca de 3% face ao de 2017.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados