Segurança rodoviária

Operação Páscoa da PSP na estrada até 5 de Abril

Operação Páscoa da PSP na estrada até 5 de Abril

 

Luísa Couto   Regional   30 de Mar de 2010, 10:55

A operação “Páscoa em Segurança”, organizada pela PSP, arrancou neste domingo nas estradas de todo o país e vai estender-se até ao próximo dia 5 de Abril.
Nos Açores, o Comando Regional, através do seu Núcleo de Imprensa e Relações Públicas, já fez saber que neste período intensificará também as acções de regularização e fiscalização de trânsito, com especial visibilidade nas principais saídas e entradas dos centros urbanos, nos períodos de maior fluxo de tráfego e em zonas de diversão nocturna, com especial incidência na fiscalização da condução sob o feito do álcool e/ou substâncias psicotrópicas.

A PSP revela ainda que estará especialmente atenta ao excesso de velocidade, à utilização de telemóveis e outros equipamentos, e também à utilização de cintos e sistemas de retenção de crianças, sinalização de manobras perigosas, inspecção periódica obrigatória, entre outros.

Para além disso, numa perspectiva pedagógica e de proximidade, serão ainda desenvolvidas acções direccionadas para a prevenção da criminalidade junto dos cidadãos mais idosos, com destaque para as medidas de autoprotecção e prevenção de furtos, roubos e burlas.

Estas acções, segundo adianta a PSP na nota enviada à imprensa, irão ser implementadas em parceria com entidades locais, como é o caso das autarquias, lares de idosos, associações ou clubes recreativos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.