Açoriano Oriental
Operação Ano Novo regista 111 acidentes nas estradas, mas sem vítimas mortais
A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou na quinta-feira, primeiro dia do ano, 111 acidentes nas estradas nacionais, menos 35 do que em 2014, no âmbito da operação Ano Novo Seguro que termina domingo.
Operação Ano Novo regista 111 acidentes nas estradas, mas sem vítimas mortais

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com os dados da GNR, foram registados 111 acidentes nas estradas portuguesas, mas sem causar vítimas mortais. ao contrário do registado a 01 de janeiro de 2014 (um morto).

Os 111 acidentes registados causaram sete feridos graves (mais dois do que em 2014) e 48 feridos ligeiros (menos sete do que no ano passado).

Uma fonte da GNR disse hoje à agência Lusa que o balanço da operação e a comparação com igual período de 2013/2014 será feito na próxima segunda-feira.

A operação “Ano Novo” termina no domingo e envolve mais de 6.500 militares da GNR no reforço do patrulhamento e a fiscalização rodoviária nas estradas do país desde as 00:00 de quarta-feira.

Durante todo o período da operação vão ser fiscalizadas a condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade e falta de utilização do cinto de segurança e dos sistemas de retenção.

Entre os dias 31 de dezembro e 01 de janeiro foram detetados 433 condutores com excesso de álcool, 126 dos quais foram detidos por conduzirem com taxa igual ou superior a 1,20 g/l de álcool no sangue.

Além das infrações relacionadas com o álcool, foram ainda detetados 529 condutores em excesso de velocidade e registadas 54 infrações relacionadas com a falta de cintos de segurança e sistemas de retenção para crianças.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados