Açoriano Oriental
Operação “2 Rodas em Segurança” de 26 a 30 de agosto

O Comando Regional da PSP dos Açores, leva a cabo entre os dias 26 a 30 de agosto, a operação “2 Rodas em Segurança”, no âmbito do Plano Nacional de Fiscalização estabelece como prioridade a fiscalização dos veículos de 2 rodas, atendendo à gravidade das consequências dos acidentes com veículos de duas rodas com motor.

Operação “2 Rodas em Segurança” de 26 a 30 de agosto

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A operação, que se estende a todos o país e regiões autónomas, consta na fiscalização dos veículos motorizados de 2 rodas – motociclos e ciclomotores -, bem como sobre comportamentos de risco por parte de condutores de outros veículos que coloquem em causa a segurança dos motociclistas/ciclomotoristas.


De acordo com comunicado, a operação terá especial incidência na deteção das seguintes infrações: não utilização de capacete de proteção; desrespeito ao sinal vermelho do semáforo; ultrapassagem irregular; mudanças irregulares de vias de trânsito; não sinalização de manobras; desrespeito das regras de prioridade; excesso de velocidade; condução sob influência de álcool.


Saliente-se que o Plano Nacional de Fiscalização estabelece como prioridade a fiscalização dos veículos de 2 rodas, atendendo à gravidade das consequências dos acidentes com veículos de duas rodas com motor.


“É hoje reconhecido que o comportamento humano é a condição mais relevante para a ocorrência da maioria dos acidentes de viação, seja por infração e/ou desrespeito das regras e sinais de trânsito, seja perante um acontecimento inesperado”, lê-se na nota.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados