Açoriano Oriental
Oito em dez franceses não querem que Sarkozy volte para o Eliseu
Oito em dez franceses não querem que o ex-Presidente conservador Nicolas Sarkozy regresse ao Eliseu em 2017, indica uma sondagem divulgada hoje, um dia após anunciar as suas aspirações às primárias do seu partido para as presidenciais
Oito em dez franceses não querem que Sarkozy volte para o Eliseu

Autor: LUSA/AO online

O estudo de opinião, efetuado pelo instituto Elabe na segunda-feira e hoje para a estação televisiva BFM TV, precisa que 79% das 1.000 pessoas inquiridas não são a favor de que o antigo chefe de Estado (entre 2007 e 2012) seja reeleito para o cargo.

Sarkozy é visto como um homem determinado (73%), dinâmico (68%) e corajoso (53%), mas não honesto, acrescenta a sondagem, segundo a qual os críticos do ex-governante consideram que não traz novas ideias nem é capaz de unir os franceses.

O ex-Presidente, que na próxima quinta-feira realizará o seu primeiro ato público de campanha, disse na segunda-feira que se apresentava como candidato porque se sentia com “a força para travar esta batalha num momento tão atormentado da história” de França.

Nicolas Sarkozy oficializou a sua candidatura com o anúncio de um novo livro que será lançado na quarta-feira e se intitula “Tout pour la France” (“Tudo pela França”), no qual sustenta que a verdade, a identidade, a competitividade, a autoridade e a liberdade são os eixos em que assenta a sua linha política.

As próximas eleições presidenciais em França são em 2017, com uma primeira volta a 23 de abril e a segunda a 07 de maio.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados