Açoriano Oriental
Oficina de Escrita para Teatro em biblioteca de Angra

Todos os interessados em escrita para teatro, que tenham pelo menos dezasseis anos, terão a oportunidade de participar numa oficina dedicada a explorar essa vertente, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo.


Oficina de Escrita para Teatro em biblioteca de Angra

Autor: Miguel Bettencourt Mota

O primeiro módulo desta Oficina de Escrita para Teatro decorre de 22 a 24 de março, nos dois primeiros dias, das 17h00 às 19h00 e, no dia 24, das 10h00 às 13h00, e estará a cargo do formador Ricardo Ávila.

"Os participantes serão convidados à improvisação de dramaturgias estritamente visuais a partir de um conjunto de jogos de improviso, contactando em paralelo com uma rotina corporal do domínio da mímica (teatro físico), para enriquecer o jogo do ator", informa uma nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS).

O segundo módulo, terá lugar de 26 a 29 de maio, decorrendo no primeiro dia das 10h00 às 13h00 e, nos dias 28 e 29, das 17h00 às 19h00.

Neste módulo, "o dramaturgo Peter Cann, transmitirá alguns dos princípios e técnicas da escrita para teatro através de exercícios práticos, a partir das narrativas emergentes no primeiro módulo", refere a mesma fonte.

A participação é gratuita, mas está condicionada a um limite de 10 vagas e à seleção do coletivo, que terá em conta a carta de motivação dos interessados, que deve ser enviada até 20 de março para o email [email protected].

 



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados