Obras no Porto da Praia da Vitória iniciam-se dentro de dois a três meses

Obras no Porto da Praia da Vitória iniciam-se dentro de dois a três meses

 

Lusa/AO online   Regional   17 de Jan de 2018, 10:57

As obras para melhorar a operacionalidade e a segurança no Porto da Praia da Vitória, nos Açores, investimento global superior a 300 mil euros, deverão arrancar dentro de dois a três meses, disse esta quarta-feira fonte da Portos dos Açores.

A primeira fase da obra está orçada em 199,5 mil euros, segundo o concurso público publicado hoje em Jornal Oficial, estimando a empresa pública Portos dos Açores iniciar o investimento dentro de dois a três meses.

A mesma fonte da Portos dos Açores adiantou à agência Lusa que o concurso para a segunda fase deste investimento naquela infraestrutura portuária da ilha Terceira, orçado em 120 mil euros, "será também lançado ainda este mês".

Segundo a Portos dos Açores, o investimento visa sobretudo introduzir melhorias no escoamento de cargas e passageiros, com repercussões também ao nível da segurança na infraestrutura.

"Serão instaladas câmaras de videovigilância e introduzidas melhorais ao nível das vedações existentes", explicou ainda a Portos dos Açores, acrescentando que as duas fases da obra têm um prazo de execução de cerca de 90 dias.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.