Açoriano Oriental
Obama compromete-se a combater Estado Islâmico na Líbia
O Presidente norte-americano, Barack Obama, garantiu hoje que os Estados Unidos vão combater o grupo extremista Estado Islâmico noutros países além da Síria e do Iraque, se necessário, salientando o crescente foco na Líbia.
Obama compromete-se a combater Estado Islâmico na Líbia

Autor: Lusa/AO Online

 

Obama convocou o Conselho de Segurança Nacional para discutir a situação na Líbia, devido aos receios de que um vazio de governação no país norte-africano o torne vulnerável à presença do Estado Islâmico.

“O Presidente enfatizou que os Estados Unidos vão continuar a combater terroristas do Estado Islâmico em todos os países que seja necessário”, disse a Casa Branca após o encontro.

“O Presidente direcionou a sua equipa de segurança nacional para continuar os seus trabalhos de fortalecimento da governação e de contínuos esforços de combate ao terrorismo na Líbia e noutros países onde o Estado Islâmico tem procurado estabelecer presença”, acrescentou.

A Líbia atravessa um período de instabilidade e violência desde que o ditador Moamer Kadhafi foi deposto, em 2011.

O país tem atualmente dois governos e dois parlamentos, com as autoridades reconhecidas baseadas na cidade de Tobruk e as apoiadas pelas milícias em Tripoli.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados