Açoriano Oriental
Obama apela a parlamentares para aprovação final da reforma de Wall Street
O Presidente dos Estados Unidos apelou hoje aos parlamentares americanos para que votem a versão final da reforma de Wall Street, que levará à alteração do sistema de regulação financeiro para evitar crises idênticas à de 2007/2009.
Obama apela a parlamentares para aprovação final da reforma de Wall Street

Autor: Lusa

"Não é necessário explicar-vos porque é que estas reformas são tão importantes", disse Barack Obama na sua intervenção radiofónica semanal.

"Vamos pôr em prática as mais importantes proteções financeiras para os consumidores na história dos Estados Unidos", salientou o presidente.

Sexta feira, os eleitos do Congresso dos Estados Unidos chegaram a acordo sobre a versão final do diploma de reforma depois de uma maratona negocial.

O projeto de lei deve ser sujeito a votação final terça feira no Senado e na Câmara dos representantes, antes de ser enviado a Obama para promulgação.

Os parlamentares iniciaram a 10 de junho as negociações entre as duas câmaras com a perspetiva de alcançar um acordo sobre a reforma antes do início da cimeira do G20, que hoje começa no Canadá e que tem a regulação financeira na agenda.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados