Açoriano Oriental
OASA promove observação noturna nas Poças da Ribeira Grande
Na próxima sexta-feira, dia 31 de julho, o Observatório Astronómico de Santana - Açores (OASA) estará presente nas Poças da Ribeira Grande (Piscinas Municipais), entre as 21h00 e as 23h00, para mais um "Banhos de Lua".
OASA promove observação noturna nas Poças da Ribeira Grande

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo nota enviada à comunicação social, esta atividade pretende levar a esta zona balnear, uma observação astronómica, seguida de um banho noturno no mar.

"Procurando repetir o sucesso de anos anteriores, o OASA volta a aproveitar as noites mais quentes de verão, e a temperatura amena do mar dos Açores, para aliar uma observação astronómica a um convite a um banho noturno com a atividade “Banhos de Lua”. Para isto, o OASA estará presente com todo o material necessário a uma observação do céu noturno e garantirá ainda a segurança dos banhistas para aproveitarem a hipótese de 'mergulharem na noite'", acrescenta a mesma nota.

Esta data dos “Banhos de Lua” será o culminar de uma semana de atividades astronómicas no concelho da Ribeira Grande, dinamizadas em parceria com o Ciência Viva no Verão.

Esta semana o OASA deu início à sua atividade “Na Rota do Sol” com presença na Praia do Porto Formoso.

Hoje e amanhã, o OASA segue para o Areal de Santa Bárbara para mostrar ao público o que o Sol esconde por trás do seu brilho, entre as 16h00 e as 18h00.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados