Açoriano Oriental
OASA inicia atividades de Verão com um "Banho de Lua"
No sábado, dia 12 de julho, o Observatório Astronómico de Santana - Açores (OASA) estará presente nas Poças da Ribeira Grande (Piscinas Municipais), entre as 21h00 e as 23h00, para um "Banho de Lua".
OASA inicia atividades de Verão com um "Banho de Lua"

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta atividade pretende levar a esta zona balnear, uma observação do céu noturno, seguida de um banho no mar, revela nota enviada à comunicação social.

"Procurando repetir o sucesso de 2013 dos “Banhos de Lua”, o OASA volta a aproveitar as noites mais quentes de verão, e a temperatura amena do mar dos Açores, para aliar uma observação astronómica a um convite a um banho noturno. Para isto, o OASA estará presente com todo o material necessário a uma observação do céu noturno e garantirá ainda a segurança dos banhistas para aproveitarem a hipótese de "mergulharem na noite". ", revela a mesma nota

Este “Banho de Lua” dará ainda início às atividades de verão do OASA, que serão, como sempre, dinamizadas em parceria com o Ciência Viva no Verão. Procurando levar a Ciência ao encontro de todos os açorianos, o OASA dinamizará ainda as atividades “Na Rota do Sol” e “Mirando o Céu”. Todas as atividades inseridas no Ciência Viva no verão são totalmente gratuitas.

A atividade “Na Rota do Sol”, que levará uma observação solar a 5 praias de São Miguel, terá a sua primeira data no dia 16 de julho, onde o OASA irá marcar presença no Areal de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, entre as 15h00 e as 17h00. Por sua vez, a atividade “Mirando o Céu” terá a sua primeira data a 18 de Julho, entre as 21h00 e as 23h00, onde o OASA irá levar uma observação do céu noturno ao “Miradouro da Ponta do Sossego”, no Nordeste, de forma a aproveitar a escuridão e beleza deste local afastado da poluição luminosa dos centros urbanos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados