Açoriano Oriental
"O renascido", de Alejandro González Iñárritu, lidera nomeações para os Óscares
O filme "O renascido", do mexicano Alejandro González Iñárritu, lideram, com 12 nomeações, a 88.ª edição dos Óscares, os prémios norte-americanos de cinema, foi hoje anunciado.
"O renascido", de Alejandro González Iñárritu, lidera nomeações para os Óscares

Autor: Lusa/AO Online

"O renascido" - que se estreia em Portugal no dia 21 - é um filme de época, passado na América do século XIX, inspirado numa história verídica de uma expedição, envolvendo um comerciante de peles, Hugo Glass, e de um confronto com os Arikara, um dos povos nativos americanos.

A produção está nomeada, por exemplo, para melhor realizador, filme e direção de fotografia, e coloca novamente Leonardo DiCaprio entre os nomeados para melhor ator principal.

Iñárritu volta a estar nomeado depois de ter vencido em 2015 os Óscares de melhor realização e melhor filme com "Birdman".

Com dez nomeações surge "Mad Max: A estrada da Fúria", de George Miller, e com sete "Perdido em Marte", de Ridley Scott.

A ponte dos espiões", de Steven Spielberg, "Carol", de Todd Hayners, e "O caso Spotlight", de Tom McCarthy, tiveram seis nomeações cada.

A cerimónia de entrega dos Óscares está marcada para 28 de fevereiro em Los Angeles, com apresentação do ator e humorista Chris Rock.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados