Açoriano Oriental
O que verdadeiramente disse Duarte Freitas
Ouça aqui as declarações que o líder do PSD-Açores, Duarte Freitas, afirma não ter proferido.

Autor: AO online

Na passada quinta-feira numa cerimónia para assinalar os 40 anos do PSD/Açores, na Horta, o presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, afirmou: “os socialistas levantam-se da cama a pensar como é que vão chatear o PSD. Foram criados assim, faz parte do seu ADN. E os militantes do PSD/Açores, os social-democratas, levantam-se da cama, muitas vezes, a pensar como é que se vão chatear uns aos outros. E isto faz toda, mas toda a diferença”.

 

Lamentando ainda que “recentemente numa ilha”, ninguém, no PSD, tenha “mexido uma palha” no dia das eleições europeias, ao contrário do que aconteceu depois, numa eleição interna para uma concelhia, quando já houve mobilização para “se combaterem três listas umas contra as outras”.

 

Declarações cuja fonte é a Agência Lusa e que foram publicadas na edição de sábado, 2 de agosto, do Açoriano Oriental e analisadas em editorial publicado no dia 3 de agosto.

 

Agora o líder do PSD-Açores, Duarte Freitas, em entrevista ao jornal "Correio dos Açores" - e perante a observação: “O que afirmou, segundo o que foi publicado, é que os militantes do PSD/A, os socais democratas, 'levantam-se da cama muitas vezes, a pensar como é que se vão chatear uns aos outros' e que 'recentemente, numa ilha' (São Miguel), 'ninguém, no PSD, tenha mexido uma palha' no dia das eleições europeias (...)" - respondeu que “não, não é isso. Aquilo que eu disse é que tanto nas europeias como em outros atos eleitorais, temos de nos mobilizar ainda mais. E, quer seja nas eurpeias, quer seja em quaisquer eleições, nós temos de manter um nível de insatisfação e de mobilização para podermos conseguir sempre mais para o partido. Naturalmente, falando das europeias, começando desde logo por muitos dirigentes do partido a nível regional, são eleições que não mobilizam, a verdade é essa...”

Na verdade, não foi isso que Duarte Freitas disse no discurso proferido na quinta-feira à noite, na cidade da Horta. As declarações do líder do PSD-Açores foram registadas pela agência Lusa e não deixam margem para dúvidas sobre o que efetivamente foi dito.


Ouça aqui as declarações do líder do PSD-Açores, Duarte Freitas

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados