“O PSD é o partido que mais questiona o Governo”

“O PSD é o partido que mais questiona o Governo”

 

Paulo Simões / Rui Jorge Cabral   Regional   24 de Jun de 2019, 09:10

Luís Maurício, líder da bancada do PSD/Açores na Assembleia Regional afirma que o seu partido é o que tem apresentado mais propostas no parlamento, acusando a maioria socialista de chumbar muitas iniciativas do PSD, que mais tarde são ‘retocadas’ e apresentadas pelo governo.

Começando por um assunto que tem gerado grandes debates no parlamento açoriano, pergunto-lhe qual é o retrato que faz da educação nos Açores e que propostas tem apresentado o PSD/Açores para uma melhor educação na Região?

Os dados da educação nos Açores são absolutamente preocupantes, nomeadamente na taxa de abandono precoce ou do insucesso escolar... Nós entendemos que a educação é o principal instrumento no combate às desigualdades e no combate à própria pobreza, situação em que a Região, infelizmente, assume também os primeiros lugares a nível nacional. Na educação, como ainda vimos recentemente, este tem sido um governo com muita pressa em instalar reformas que não têm sido alvo de uma reflexão atempada e participada, de modo a que os agentes educativos pudessem intervir na sua discussão.
Avançou-se agora com uma proposta de revisão da matriz curricular do ensino básico numa perspetiva que, no nosso entender e para além do ‘timing’ apressado da sua introdução, não envolvendo toda a comunidade educativa, também assume uma pretensa autonomia que não é mais nem menos do que a desresponsabilização da tutela em relação aos resultados educativos.


Pode ler a entrevista na íntegra na edição desta segunda-feira, 24 de junho 2019, do jornal Açoriano Oriental





Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.