Açoriano Oriental
Internet
Número de utilizadores de Internet na China atinge 275 milhões
Cerca de 85 por cento dos adolescentes de Pequim, Xangai e outras oito grandes cidades chinesas utilizam a Internet, a maioria dos quais como forma de divertimento, indica uma sondagem divulgada esta quarta-feira.

Autor: Lusa/AOonline
A sondagem, realizada com o apoio da Academia Chinesa de Ciências Sociais, foi feita junto de 7700 jovens entre os 9 e 16 anos de idade numa altura em que um número crescente de pais e professores se manifesta preocupado com "o vício da Internet".

    Os ciber-cafés de Pequim - muitos deles com centenas de terminais de computador e abertos 24 por dia - proíbem a entrada a menores, mas 10 por cento dos inquiridos disseram que é ali que acedem à Internet.

    Segundo as últimas estatísticas do ministério chinês da Indústria e Tecnologia de Informação, no final de Setembro o numero de utilizadores da Internet na China atingiu os 275 milhões, 85 por cento dos quais com acesso à banda larga.

    Quanto aos que acedem à Internet através do telefone portátil, um perito daquele ministério citado pela agência noticiosa oficial estima que sejam cerca de 84,5 milhões, correspondendo a quase 30 por cento do total.

    O número de telefones portáteis na China aumentou em media 8,5 milhões por mês ao longo de 2008, atingindo os 616 milhões em Agosto passado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados