Açoriano Oriental
Número de mortos nos Estados Unidos devido à tempestade Florence sobe para 14

O número de vítimas mortais na costa atlântica norte-americana, devido à passagem da tempestade Florence, subiu para 14, com centenas de pessoas a terem de abandonar casas inundadas, segundo os relatos das agências internacionais.

Número de mortos nos Estados Unidos devido à tempestade Florence sobe para 14

Autor: Lusa/Ao online

O número de vítimas mortais pode aumentar devido à subida generalizada dos caudais dos rios, que pode ser a próxima fase do "desastre em acumulação", na expressão usada pela Associated Press.

Apesar de a intensidade da tempestade ter sido diminuída pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos para uma depressão tropical, as autoridades sublinham que o perigo ainda existe, nomeadamente pelo efeito de transporte das águas do oceano para terra.

A 14.ª vítima mortal é um homem que se afogou quando a sua carrinha de caixa aberta capotou e foi sugada por um esgoto de escoamento na Carolina do Sul, já depois de duas outras pessoas terem morrido de inalação de monóxido de carbono lançado pelo gerador que estava dentro de casa.

Cerca de 740 mil casas e escritórios continuam sem eletricidade nos estados da Carolina do Sul e do Norte, temendo-se que durante semanas os habitantes possam não ter água nem luz nas suas casas.

O furacão Florence, que inicialmente atingiu a costa sudeste dos Estados Unidos, foi perdendo intensidade, transformando-se em tempestade tropical e, hoje, em depressão tropical.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados