Desemprego

Número de inscritos nos centros de emprego sobe nos Açores

Número de inscritos nos centros de emprego sobe nos Açores

 

Lusa / AO online   Regional   14 de Jul de 2010, 15:58

Açores e Algarve foram as regiões onde o número de desempregados inscritos nos centros de emprego mais subiu em Junho, em termos homólogos, apesar das descidas mensais observadas em todas as regiões do país.
Segundo dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), os Açores tinham mais 27,7 por cento, somando 5.702 desempregados inscritos, enquanto o Algarve tinha mais 28,3 por cento de inscritos, totalizando os 22.484 desempregados.

Em relação ao mês anterior, assistiu-se à “diminuição generalizada do desemprego”, com destaque mais significativo na região do Algarve (-7,9 por cento).

De acordo com o IEFP, em termos regionais, destaque para o aumento anual verificado no Centro (mais 35,5 por cento), no Norte (mais 34,3 por cento) e nos Açores (mais 32,7 por cento).

Em contrapartida, na Madeira e no Algarve, ocorreu um decréscimo, 21,2 e 19,8 por cento, respectivamente

O número de colocados (6.261 no total), relativamente ao mês homólogo do ano passado, por sua vez, aumentou 13,2 por cento, sendo que a Madeira foi a região com maior variação ascendente (75,6 por cento).

Comparativamente a maio, efectuaram-se menos 14,7 por cento colocações, tendência que foi acompanhada por todas as regiões, em especial os Açores (com menos 39,6 por cento).

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.