Em nota publicada na manhã desta quarta-feira no GACS, Sérgio Ávila refere estar a confirmar-se a tendência verificada em maio, quando o número de desempregados inscritos nos Açores foi menor do que no mês anterior.
No entanto, o Vice-Presidente, advertiu para a necessidade de “prosseguir, sem descanso, no combate ao desemprego e às dificuldades das empresas e das famílias”, concretizando, como o Governo Regional tem vindo a fazer, o “conjunto de medidas que foram criadas com esse objetivo no âmbito da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial, e que é transversal a todo o setor produtivo dos Açores”.
“Ainda é cedo para um balanço final ao êxito dessas medidas, mas vão surgindo indicadores que nos conferem a certeza de que estamos no bom caminho”, afirmou Sérgio Ávila.
A nota diz ainda que um desses indicadores, revelou, é o da “progressiva e já muito importante adesão" dos jovens ao programa de empreendedorismo que o Governo Regional criou no sentido de “estimular a criação de novos projetos empresariais e de emprego, e a eficaz implementação das medidas de apoio ao emprego”.
