Saúde

Número de casos de gripe A alastra no Nordeste

Número de casos de gripe A alastra no Nordeste

 

Pedro Nunes Lagarto   Regional   21 de Out de 2009, 17:49

O concelho do Nordeste passou à fase de minimização com os testes da Gripe A a serem realizados apenas aos doentes cujo quadro clínico o justifique, tal como acontece nos concelhos da Ribeira Grande e de Ponta Delgada, informou esta quarta-feira a Secretaria Regional da Saúde.
Nesta situação são feitas análises a doentes de risco, crianças até aos cinco anos e a outros casos, para estimar a evolução da doença no concelho.

Ainda de acordo com a Secretaria Regional da Saúde, presentemente não há  doentes internados com gripe A nos três hospitais dos Açores.

Na semana de 12 e 18 de Outubro foram observados 309 doentes com sintomas de gripe, independentemente do vírus em causa, 207  de Ponta Delgada e 102 da Ribeira Grande.

No mesmo período, aquele orgão de governo mais informa que foram confirmados 264  de gripe Pandémica (H1N1), sendo 105  em Ponta Delgada, 72 no Nordeste, 31  na Ribeira Grande, 29  na Lagoa, 14 na Povoação e 11 em Vila Franca do Campo  ilha de São Miguel).

Relativamente às outras ilhas o panorama permanece bem melhor: 1 na Madalena  (Pico) e 1 em Angra do Heroísmo (Terceira).

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.