Açoriano Oriental
Núcleo Rotário de Ponta Delgada lança IV Concurso Literário Infantojuvenil

O Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário de Ponta Delgada (NRDC-PDL) lançou, pela quarta vez, o concurso literário infantojuvenil “O Meu Conto numa Página”.


Núcleo Rotário de Ponta Delgada lança IV Concurso Literário Infantojuvenil

Autor: AO Online

Este concurso desafia os alunos do 2º ciclo do concelho de Ponta Delgada a contarem uma pequena estória, em conto ou poesia narrativa, indica nota.

A data limite para entrega dos trabalhos é o próximo dia 26 de março.

Os trabalhos serão avaliados por um júri composto por dois elementos, Maria Margarida Freire de Andrade e Maria Amélia da Costa Lopes, professoras de Português de escolas do concelho de Ponta Delgada.

Estão convidados a participar, a título individual, todos os alunos dos 5º e 6º anos das escolas EBI Roberto Ivens, EBI Canto da Maia, EBI Arrifes, EBI Ginetes, EBI Capelas, Colégio do Castanheiro e Jardim Escola João de Deus.

Serão premiados os quatro melhores trabalhos.


O objetivo passa por “promover o pensamento criativo dos jovens numa tenra idade e também procurar motivá-los a buscar um sucesso escolar cada vez maior, lançando-lhes um desafio e proporcionando-lhes uma oportunidade de se expressarem livremente. Esta é a primeira vez que lançamos este concurso, mas a expectativa é que tenha aceitação e sucesso, para que hajam novas edições”, lê-se na nota.

Esta iniciativa só é possível devido ao empenho dos conselhos executivos e dos professores das referidas escolas.

O projeto conta com o apoio da Direção Regional da Educação, da Câmara Municipal de Ponta Delgada, da Livraria Solmar/Leya, do Rotary Club de Ponta Delgada e do Rotaract Club de Ponta Delgada.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados