Açoriano Oriental
Novo Presidente moçambicano recebe hoje Cavaco Silva
O Presidente da República termina hoje uma visita de três dias a Moçambique, com o programa dominado pelo encontro com o novo chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, um dia depois da sua investidura.
Novo Presidente moçambicano recebe hoje Cavaco Silva

Autor: Lusa/AO Online

Aníbal Cavaco Silva já se tinha avistado na quarta-feira com o Presidente cessante, Armando Guebuza, num dos seus últimos atos oficiais, e hoje, no mesmo palácio presidencial, constará da agenda do primeiro dia de Nyusi nas novas funções.

Fonte diplomática adiantou à Lusa que no encontro de quarta-feira entre Cavaco Silva e Armando Guebuza foi abordada a disponibilidade dos dois lados de as já elevadas relações entre os dois países evoluírem para outro patamar, assunto que deverá ser retomado hoje na reunião com o novo mandatário moçambicano.

O Presidente da República foi o único chefe de Estado não africano a assistir à posse de Nyusi, acompanhado pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, que regressou na quinta-feira a Lisboa.

No último dia da visita a Maputo, Cavaco Silva terá também um encontro com a comunidade portuguesa, num período em que as estimativas consulares apontam para uma estabilização do efetivo, após uma subida acentuada nos últimos anos.

Estima-se que residam em Moçambique 23 mil portugueses, a maioria em Maputo e na sua cidade-satélite, Matola.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados