Açoriano Oriental
Cartão Interjovem com preço reduzido para jovens até aos 23 anos
A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares anunciou que o Cartão Interjovem terá uma redução de preço de 25% para os jovens com idades entre os 13 e os 30 anos.
Cartão Interjovem com preço reduzido para jovens até aos 23 anos

Autor: Ana Carvalho Melo

“A edição 2015-2016 do Cartão Jovem passa a ter dois escalões etários para a sua aquisição. O primeiro escalão vai dos 13 aos 23 anos, o segundo escalão vai dos 24 aos 30 anos”, afirmou Isabel Rodrigues.

No primeiro escalão, há uma redução de preço superior a 25%, podendo ser adquirido por 35 euros, enquanto no segundo escalão o preço mantém-se nos 48 euros.

O Cartão Interjovem, para além de permitir descontos nas viagens marítimas operadas pela Atlânticoline e pela Transmaçor e nas viagens aéreas operadas pela Sata Air Açores e Sata Internacional, também concede descontos em mais de 200 parceiros comerciais, abrangendo áreas como a restauração, hotelaria, saúde e bem-estar, cultura, desporto e lazer.

“Pela avaliação que o Governo fez do seu impacto, julgamos que este é o momento de introduzir alterações que melhorem a atratividade do cartão e respondam melhor às necessidades dos nossos jovens”, salientou a Secretária Regional.

A apresentação do novo Cartão Interjovem decorreu hoje no Terminal Marítimo das Portas do Mar e contou com a presença da Diretora Regional da Juventude, Pilar Damião, e de representantes dos parceiros comerciais, além de algumas dezenas de jovens.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados