Açoriano Oriental
Nove mortos e 14 feridos num motim em prisão no Brasil

Pelo menos nove pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas hoje durante um motim numa prisão na região metropolitana de Goiania, capital do Estado brasileiro de Goias, anunciaram fontes oficiais.

Nove mortos e 14 feridos num motim em prisão no Brasil

Autor: Lusa/AO online

Um grupo de presos em regime semiaberto invadiu um pavilhão do complexo prisional da Aparecida de Goiania, onde se encontravam reclusos de um grupo rival, e incendiaram algumas instalações, tendo sido necessário chamar os bombeiros, de acordo com as mesmas fontes.

Um total de 34 presos conseguiram fugir durante o motim que, segundo as primeiras informações, já foi controlado pelas autoridades.

Familiares dos presos juntaram-se à porta da prisão para tentar obter informações sobre o que tinha acontecido e alguns deles chegaram a ser avisados por mensagem da morte de reclusos, segundo relataram os meios de comunicação locais.

O Brasil viveu em janeiro do ano passado um dos episódios mais trágicos da sua história prisional com homicídios em prisões dos Estados do Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte, que provocaram mais de 130 mortes.

O pior massacre teve lugar há exatamente um ano no complexo prisional Anísio Jobim, na cidade amazónica de Manaus, onde 56 presos morreram numa luta entre fações rivais, o que demonstrou a grande influência que têm no interior das prisões e evidenciaram a insegurança, sobrelotação e más condições do sistema penitenciário brasileiro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados