Açoriano Oriental
Nove ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido a chuva e trovoada
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alargou às ilhas de São Miguel e Santa Maria o aviso amarelo lançado hoje para o restante arquipélago, devido à previsão de precipitação e trovoada.
Nove ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido a chuva e trovoada

Autor: Lusa/AO Online

Segundo as previsões do IPMA, São Miguel e Santa Maria (grupo oriental) vão estar sob aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, entre as 21:00 de hoje e as 15:00 de terça-feira.

No caso das ilhas do grupo central (Graciosa, São Jorge, Terceira, Pico e Faial), o aviso, por causa da chuva e da trovoada, vai vigorar entre 18:00 de hoje e as 03:00 de terça-feira.

Nas Flores e Corvo, grupo ocidental, o aviso amarelo, que significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica", teve início às 12:00 de hoje e vai manter-se até às 00:00 de terça-feira.

Face a estas previsões, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu um alerta em que recomenda a observação e a divulgação das principais medidas de autoproteção para estas situações, em particular nas zonas mais vulneráveis.

A Proteção Civil dos Açores recomenda a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas e a retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento, além de especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados