Nova escola dos Arrifes é uma necessidade "evidente", afirma Avelino Meneses

Nova escola dos Arrifes é uma necessidade "evidente", afirma Avelino Meneses

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   4 de Jul de 2018, 09:51

 O Secretário Regional da Educação e Cultura afirmou que a necessidade de construção da nova Escola Básica e Integrada nos Arrifes, em São Miguel, "é evidente”.


Avelino Meneses, que falava na apresentação do projeto base das novas instalações da EBI dos Arrifes, salientou que uma escola com a tipologia da que existe “tem um determinado período de vida”, acrescentando que está “a atingir o seu limite”.

O titular da pasta da Educação adiantou, em nota publicada no Gacs, que a apresentação do projeto base significa que se está “mais próximo" do projeto que se pretende concretizar, que obedece “a todas as exigências de caráter legal e funcional”.


A nova escola dos Arrifes implica a demolição total dos edifícios existentes e a construção de um novo edifício, num processo que se vai desenrolar ao longo de dois anos, com um custo estimado de cerca de 12 milhões de euros.

 

As novas instalações terão 37 salas de aula, salas multifuncionais de educação visual e tecnológica e as respetivas oficinas, salas de música e de informática, além de laboratórios de ciências da natureza e de físico-quimica.

 

A Escola Básica e Integrada dos Arrifes, que é considerada a escola de referência no ensino de surdos, será ainda equipada com gabinetes de apoio educativo e ensino especial, para além de uma biblioteca/mediateca, refeitório e um auditório com capacidade para 100 pessoas.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.