Açoriano Oriental
Notícia do Sol confirma indícios de ingerência governamental na TVI
O ex-director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, considera "assustador" o teor da notícia publicada esta sexta-feira no semanário Sol, sobre o alegado plano do Governo para controlar os media, por “confirmar os indícios” de ingerência governamental na TVI.

Autor: Lusa / AO online
"É assustador termos a confirmação daquilo que eram indícios sérios de intervenção governamental no que diz respeito à TVI e às relações com a sua administração, nomeadamente com a administração da Media Capital", disse hoje à Lusa José Eduardo Moniz.

A edição desta sexta-feira do semanário Sol transcreve extractos do despacho do juiz de Aveiro responsável pelo caso Face Oculta em que este considera haver "indícios muito fortes da existência de um plano", envolvendo o primeiro ministro, José Sócrates, para controlar a estação de televisão TVI e afastar Manuela Moura Guedes e José Eduardo Moniz. Do despacho constam transcrições de escutas telefónicas envolvendo Armando Vara, então administrador do BCP, Paulo Penedos, assessor da PT, e Rui Pedro Soares, administrador executivo da PT.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados