Açoriano Oriental
Turismo
Norte foi a região que mais cresceu em visitantes e dormidas
O Norte foi a região do país onde se verificou maior crescimento, em Setembro, de visitantes e dormidas, anunciou esta terça-feira no Porto a ADETURN - Agência Regional de Promoção Turística do Porto e Norte de Portugal.

Autor: Lusa / AO online
Para Jorge Osório, presidente da ADETURN Turismo Norte de Portugal, "este é o resultado do grande esforço levado a cabo na promoção da região como destino de excelência em Portugal".

Os dados mais recentes disponíveis do Instituto Nacional de Estatística (INE), relativos a Setembro último, mostram que a região do Porto e Norte de Portugal se destacou das restantes, obtendo um crescimento homólogo de 14,5 por cento relativamente ao mesmo mês do ano anterior, superando as três mil dormidas.

Entre Janeiro e Setembro o crescimento acumulado foi de 8,8 por cento.

A região é ainda a única a registar um aumento de dois dígitos em termos de visitantes, situando-se em 14,2 por cento.

O responsável da ADETURN da região considera que se trata de "um crescimento assinalável, muito acima dos valores comuns e daqueles que outras regiões do país apresentam", o que "só vem comprovar o enorme potencial turístico de todo o Norte do país".

Comparando o número de visitantes acumulado entre Janeiro e Setembro de 2007 com o período homólogo de 2006, a região do Porto e Norte de Portugal regista também um aumento de 9,1 por cento.

No que respeita aos proveitos totais dos estabelecimentos hoteleiros, a região alcançou também aumentos na ordem dos dois dígitos, sendo Setembro último o melhor mês, que evidencia um crescimento de 19,2 por cento relativamente s Setembro de 2006.

A ADETURN Turismo Norte de Portugal é a Agência Regional de Promoção Turística do Porto e Norte de Portugal, oficialmente certificada pelo Instituto de Turismo de Portugal e pela Confederação do Turismo Português.

Criada em 1992, a associação sustenta a sua actividade numa série de parcerias estabelecidas com entidades públicas e privadas com representatividade no sector do Turismo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados