Açoriano Oriental
Normalidade regressa aos poucos à freguesia do Faial da Terra
O Faial da Terra despediu-se sexta-feira de manhã de quem morreu na fatídica noite de quarta-feira. A população prestou o último adeus às três vitimas que faziam parte da grande família povoacense.
Carregando o video...

Autor: Ana Paula Fonseca
O Bispo dos Açores presidiu à cerimónia fúnebre, estando presentes várias entidades. 
Enterrados os mortos, a normalidade regressa aos poucos à pequena localidade. A noite de quinta-feira foi tranquila. Não se registaram mais derrocadas na Rua do Burguete e as pessoas continuam, na medida do possível, o seu dia-a-dia.
As dez famílias da Rua do Burguete não podem, contudo, regressar a casa, pelo menos até segunda-feira. A inspeção pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil indica instabilidade dos terrenos, tendo sido as famílias realojados em casa de familiares e outras em moradias alugadas da localidade, após um longo trabalho de busca por parte da Direção Regional da Habitação, Câmara Municipal e Junta de Freguesia. Das duas famílias que perderam a sua habitação, uma está com familiares e a outra foi realojada, até às entidades governamentais e camarárias encontrem ou construam uma casa definitiva.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados