Açoriano Oriental
Noite de fado apoia Banco Alimentar de Santa Maria Maior, em Lisboa
Cerca de 30 fadistas vão subir ao palco do Teatro São Luiz, em Lisboa, para uma noite de Fado Solidário, na terça-feira, às 20h00, que visa recolher alimentos para apoiar o Banco Alimentar de Santa Maria Maior.

Autor: Lusa/AO Online

 

“Um alimento por fado” é o mote da iniciativa solidária, promovida pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, em que a entrada para o espetáculo se faz mediante a doação de bens alimentares não perecíveis, desde papas para crianças, conservas, arroz e massas.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, o número de famílias apoiadas pelo Banco Alimentar deste território tem vindo a aumentar, pelo que “as reservas de alimentos estão a entrar numa situação de grande desgaste”, verificando-se “uma visível dificuldade em suprir as necessidades diagnosticadas”.

O Banco Alimentar desta freguesia lisboeta apoia mais de 200 famílias, disse à Lusa o autarca, frisando que, “numa população de 12 mil pessoas, é significativo e a tendência é para aumentar”, devido às dificuldades económicas das famílias.

Para além de ajudar a angariar produtos para o Banco Alimentar, a iniciativa Fado Solidário pretende enaltecer o fado como “um dos símbolos tradicionais da arte portuguesa e tão típico dos bairros da freguesia de Santa Maria Maior”, disse Miguel Coelho.

O evento solidário conta com a participação de cerca de três dezenas de fadistas e músicos e a previsão é de “sala cheia” para assistir ao espetáculo no Teatro São Luiz.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados