Açoriano Oriental
"Noite com Estrelas" regressa à Lagoa
A Pousada de Juventude de Lagoa volta a acolher uma atividade de observação noturna na noite de 15 maio, entre as 21h00 e as 23h00, intitulada "Noite com Estrelas"
"Noite com Estrelas" regressa à Lagoa

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta é uma iniciativa que a Câmara Municipal de Lagoa, em parceria com o Centro de Ciência OASA – Observatório Astronómico de Santana Açores.

A autarquia volta, deste modo, a proporcionar aos lagoenses a possibilidade de se deslumbraram com as maravilhas do céu noturno, através de telescópios preparados para observação de planetas e outros objetos do céu profundo.

Uma vez mais, nesta observação de 15 de maio, todos os presentes podem visualizar a nossa Lua, numa noite de lua cheia, muito próxima de Marte, outro dos planetas visíveis no nosso céu, bem como Saturno, onde será possível evidenciar o seu sistema de anéis e algumas das suas luas.

Durante esta observação, será também apresentado um pequeno roteiro do céu, dando a conhecer as principais estrelas e as mais importantes constelações. Aliás, neste roteiro será ainda possível destacar alguns métodos de orientação, utilizando as estrelas e as constelações.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados