Açoriano Oriental
Neve obrigou ao corte de estradas no distrito do Porto
A neve está a cair hoje em algumas zonas do distrito do Porto obrigou ao corte de várias estradas e à deslocação de meios de várias corporações de bombeiros para ajudar condutores que ficaram retidos.

Autor: Lusa / AO online

Em declarações à Lusa, fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) apontou os casos do IP4, na serra do Marão, entre Amarante e Vila Real, as estradas municipais 321 (Marco-Baião) e 101 (Mesão Frio-Baião) e a estrada nacional 15 (Baião-Régua).

"Estas estradas estão encerradas ao trânsito, e algumas irão manter-se por mais algum tempo, uma vez que a neve continua a cair", disse a fonte.

Afirmou ainda que alguns automobilistas ficaram retidos pela neve, nomeadamente na estrada municipal 321.

"Foram deslocados meios para o local e a esta hora essas situações já estarão resolvidas ou em vias de resolução", acrescentou.

Também em Montalegre, distrito de Vila Real, os bombeiros foram chamados para ajudar a remover alguns autocarros que ficaram retidos na zona da Venda Nova, Salto, e que transportavam turistas para a sede do concelho.

Mais a Sul, a neve obrigou igualmente à interrupção do trânsito nalgumas estradas do distrito de Viseu e em todas as vias de acesso ao maciço central da Serra da Estrela.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados