1ª Liga Futebol

Nené é o primeiro reforço encarnado para 2019/2020

Nené é o primeiro reforço encarnado para 2019/2020

 

Arthur Melo   Futebol   12 de Jun de 2019, 12:59

O primeiro reforço para o plantel da equipa profissional da Santa Clara Açores - Futebol SAD para a temporada 2019/2020 é açoriano e chega proveniente da Associação Desportiva de Fafe.

Rui Filipe da Cunha Correia, conhecido no meio do futebol como Nené, foi ontem oficialmente anunciado como reforço da equipa de João Henriques e, de acordo com o comunicado enviado à redações pelo Departamento de Comunicação do clube, o jogador celebrou “um contrato de trabalho vigente para as próximas três temporadas”, ou seja, até 2022.


O jogador natural da ilha Graciosa, com formação no Sporting Guadalupe, esteve nas últimas duas épocas no Fafe, tendo na temporada que agora findou estado a disputar o play-off do Campeonato de Portugal (CdP) de acesso à II Liga. Nos quartos de final da prova o Fafe enfrentou o Praiense - e foi eliminado -, mas na Praia da Vitória Nené apontou o golo da equipa nortenha que terminou em segundo lugar a Série A do CdP.


O médio-defensivo graciosense vestiu a camisola do Fafe por 60 ocasiões e nestes dois anos apontou 13 golos, números impressionantes para um jogador que atua em terrenos mais recuados do meio-campo mas que possuiu um bom remate de meia distância e, amiúde, gosta de surgir em zonas de finalização.


Antes do Fafe, Nené esteve uma época no Montalegre e desde os 16 anos foi jogador da formação e equipa B do Sporting de Braga, tendo na época 2013/2014 sido campeão nacional de juniores pelos arsenalistas.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.