Açoriano Oriental
Navio escola Sagres navega para a Indonésia
O navio escola Sagres dirige-se a Jacarta, na Indonésia, após largar de Timor-Leste, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte do Estado-maior da Armada.

Autor: Lusa/AO online
“O navio navega para norte, após largada de Timor-Leste sábado passado, no mar de Banda em direcção ao mar das Flores, com o objectivo de aportar em Jacarta no próximo dia 26”, precisou à Lusa fonte do gabinete de relações públicas daquele ramo militar.

O navio escola "fica em Jacarta durante cinco dias", zarpando novamente a "1 de Outubro rumo a Banguecoque, na Tailândia," de acordo com o plano de viagem da Marinha.

O Navio Escola Sagres zarpou a 19 de Janeiro de Lisboa para uma viagem de onze meses à volta do mundo, para "preparar futuros oficiais de Marinha e levar Portugal às comunidades nacionais", explicou anteriormente o comandante da Sagres, Proença Mendes.

A principal função é formar jovens da Escola Naval, como "futuros líderes e melhores homens", explicou o comandante à Lusa no dia da partida, no rio Tejo, em Lisboa.

A Sagres deslocou-se primeiro ao Brasil, para dar a volta à América do Sul, depois subiu pela costa do Pacifico das Américas até São Diego, para as comemorações do 10 de Junho junto da Comunidade Portuguesa, nos Estados Unidos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados