Açoriano Oriental
Navio com animais de circo só será descarregado quarta feira na Praia da Vitória
O navio que transporta animais de circo, incluindo leões, com destino à ilha Terceira, Açores, continua fundeado ao largo de Vila Franca do Campo, em S. Miguel, devido à greve dos pilotos de barra e dos trabalhadores de tráfego.
Navio com animais de circo só será descarregado quarta feira na Praia da Vitória

Autor: Lusa/AO Online

 

A situação do navio foi revelada à Lusa por Fernando Nascimento, presidente da empresa Portos dos Açores, acrescentando que "vai ser dada prioridade" a este navio para descarregar na quarta feira de manhã no Porto da Praia da Vitória, na ilha Terceira.

O navio 'Ponta do Sol' mantém-se fundeado ao largo de S. Miguel, a aguardar instruções para seguir para a Praia da Vitória, tendo em atenção que a greve só termina às 24:00.

Fernando Nascimento garantiu, no entanto, que o navio "ainda tem alimentos a bordo", frisando que a Portos dos Açores "disponibilizou meios para transportar comida para os animais", mas isso acabou por não ser necessário.

O navio com animais de circo deveria ter escalado na segunda-feira o Porto de Ponta Delgada, estando prevista para hoje a descarga no Porto da Praia da Vitória, mas a greve dos pilotos de barra e dos trabalhadores de tráfego obrigou a que ficasse fundeado dois dias.

Na quarta feira deverá ter início uma greve dos estivadores, prevendo-se ainda a paralisação dos trabalhadores das administrações portuárias na sexta feira e na segunda feira da próxima semana.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados