Açoriano Oriental
Navio com animais de circo fundeado ao largo de S.Miguel devido à greve
Um navio com animais de circo, incluindo leões, está fundeado ao largo de S.Miguel, nos Açores, devido à greve dos pilotos de barra e dos trabalhadores de tráfego que se iniciou hoje no país.
Navio com animais de circo fundeado ao largo de S.Miguel devido à greve

Autor: Lusa/AO online

O transitário, a Box Lines, adiantou à Lusa que "o navio Ponta do Sol, oriundo de Lisboa, deveria ter escalado hoje o Porto de Ponta Delgada e na terça-feira estaria na Praia da Vitória, ilha Terceira", mas devido à greve "está fundeado ao largo de S.Miguel".

"A bordo estão rulotes e caravanas de um circo que tem previsto atuações na Praia da Vitória", disse o transitário, admitindo que possam surgir problemas com o alimento dos animais caso a situação se arraste.

"Nestes casos geralmente há alimentos para a duração da viagem e uma reserva para um dia a mais", acrescentou, indicando que o navio "aguarda instruções".

A greve dos pilotos de barra decorre até às 24:00 de terça-feira, seguindo-se na quarta-feira uma dos estivadores e na sexta-feira e na próxima segunda-feira a paralisação dos trabalhadores das administrações portuárias.

A Lusa tentou contactar a empresa Portos dos Açores para obter dados sobre o impacto da greve no arquipélago, mas até ao momento não foi possível.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados