Açoriano Oriental
Autárquicas
Nascimento Cabral quer ‘elevar’ Ponta Delgada a ‘novos patamares de desenvolvimento’

Candidato do PSD à autarquia de Ponta Delgada quer “servir” a população do concelho com políticas para enfrentar os “novos desafios”.

Nascimento Cabral quer ‘elevar’ Ponta Delgada a ‘novos patamares de desenvolvimento’

Autor: Carolina Moreira

O social-democrata Pedro Nascimento Cabral apresentou ontem, nos Mosteiros, a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada, tendo assumido como compromisso “servir” a população de todo o concelho e “elevar” o município a “novos patamares de desenvolvimento”.

“Esta candidatura aceita o encargo de manter elevados os padrões de exigência que Ponta Delgada apresenta e assume o compromisso de enfrentar os novos tempos, que trazem outros importantes desafios, que exigem a melhor atenção, o esforço e a dedicação de todos nós para os ultrapassar, sempre com o propósito de ‘Servir Ponta Delgada’, para elevar o nosso concelho para novos patamares de desenvolvimento social, económico e cultural”, salientou em comunicado.

Pedro Nascimento Cabral afirmou que a apresentação da sua candidatura ontem, dia 24 de julho, simboliza “a união e a importância das 24 freguesias do concelho”, garantindo que irá “trabalhar com o propósito de desenvolver cada uma das nossas 24 freguesias, sem deixar nenhuma para trás, assegurando um desenvolvimento harmónico e sustentável de todo o concelho de Ponta Delgada”.

Segundo a nota de imprensa, o candidato do PSD à maior autarquia dos Açores diz ser sua “obrigação” “melhorar a qualidade de vida” no concelho, com o intuito de “deixar para as gerações futuras um concelho mais desenvolvido, mais moderno, com mais justiça social, com uma economia sustentável e pronto para responder a todos os desafios que o mundo nos traz”.

“Os objetivos gerais da nossa candidatura passam, deste modo, por manter as boas práticas da gestão autárquica anterior e propor novas políticas em função dos diferentes desafios que estamos prontos para enfrentar”, frisou.

Pedro Nascimento Cabral adiantou ontem algumas das propostas do PSD para o concelho de Ponta Delgada, destacando-se a criação de um “programa de apoio ao arrendamento comercial na cidade, que visa estimular a abertura de inúmeros espaços que se encontram encerrados ou devolutos”.

O social-democrata pretende também continuar a aposta no programa de reabilitação urbana, dado que “tem tido uma forte adesão e permitido requalificar o património edificado, adaptando-o às finalidades dos promotores, com maior pendor para a habitação ou para o alojamento local”.

“Estamos convencidos que a atividade do turismo no concelho, no período pós pandemia, irá atingir proporções muito elevadas, sendo já evidentes alguns sinais neste sentido, motivo pelo qual Ponta Delgada tem de estar preparada para este novo desafio”, considerou.

Nascimento Cabral assumiu ainda o compromisso de uma “verdadeira política de descentralização dos serviços que a Câmara Municipal presta aos seus munícipes, aproximando-se com eficiência dos mesmos”.

“Pretendemos que a Câmara Municipal possa, no mais curto espaço de tempo, abrir representações junto de determinadas freguesias, de forma a garantir que os cidadãos possam aceder aos serviços camarários para tratar dos seus assuntos, sem ter a necessidade de se deslocar à cidade de Ponta Delgada”, sublinhou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados