Açoriano Oriental
Cinema
Nanni Moretti preside ao júri do Festival de Cannes
O realizador italiano Nanni Moretti vai presidir ao júri do Festival Internacional de Cinema de Cannes, que decorrerá em Maio em França, anunciou a organização.

Autor: Lusa/AO online
"O festival quer celebrar a 65.ª edição com um júri presidido por um europeu", afirmou o director do festival, Thierry Frémaux, hoje em comunicado, a propósito da escolha de Nanni Moretti, que venceu a Palma de Ouro em Cannes em 2011 com "O quarto do filho".

O festival decorrerá entre 16 e 27 de maio.

Para a direcção do festival, os filmes de Moretti são marcados pela modernidade e pela inteligência, revelam um compromisso com "o mundo e o seu tempo" e "encarnam o melhor que o cinema europeu produziu nos últimos trinta anos".

Nanni Moretti, 58 anos, e que tem apresentado os seus filmes com regularidade em Cannes, considera o convite "uma grande responsabilidade" por ser "o mais prestigiado festival de cinema do mundo" num país "que sempre prestou atenção e respeito pelo cinema".

Moretti é autor de filme como "Ecce Bombo", "Palombella Rossa", "Querido Diário", "O Caimão", "O Quarto do Filho" e o mais recente "Temos Papa".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados