Museu Francisco de Lacerda alarga projeto "Bibliocaixas - Biblioteca Itinerante"


 

Susete Rodrigues/AO Online   Cultura e Social   4 de Jul de 2018, 17:45

O Museu Francisco de Lacerda, promove durante o mês de julho o alargamento do projeto “Bibliocaixas – Biblioteca Itinerante” a toda a costa norte da ilha de São Jorge.


O alargamento do projeto tornou-se possível através das parcerias estabelecidas com as Casas do Povo do Norte Grande e do Norte Pequeno, com a Santa Casa da Misericórdia das Velas e com a Casa de Providência de São José, permitindo promover o interesse pelo livro e pela leitura, diz nota do Gacs.

Este projeto, que visa aproximar a biblioteca dos cidadãos, proporcionando-lhes um maior contacto com os livros e favorecendo o empréstimo domiciliário, consiste num serviço itinerante de empréstimo coletivo de livros às juntas de freguesia, casas de povo e instituições particulares de solidariedade social da ilha de São Jorge.

O projeto “Bibliocaixas – Biblioteca Itinerante” teve início em março, numa parceria com as juntas de freguesia dos Rosais, de Santo Antão e da Urzelina, tendo sido já requisitados 114 livros junto destes parceiros.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.