Açoriano Oriental
Município da Madalena atribuiu 28 bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior

A Câmara Municipal da Madalena atribuiu, esta sexta-feira, bolsas de estudo a 28 estudantes universitários do concelho, apostando na educação como factor de desenvolvimento social do município, através da captação de jovens quadros.

Município da Madalena atribuiu 28 bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ocasião, citado em nota de imprensa, José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, afirmou ser "fundamental apostar na nossa juventude porque eles são o futuro do nosso concelho”, incentivando ainda os jovens a regressarem à "sua terra natal e assumirem o desenvolvimento do concelho, em prol do enriquecimento de toda a comunidade".

Visando apoiar as famílias mais carenciadas, a autarquia abrirá, em setembro, candidaturas para a atribuição de novas bolsas de estudo aos estudantes com menos recursos económicos e comprovado aproveitamento escolar, acrescenta a nota da autarquia.

A aposta na educação é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a empenhar os seus melhores esforços neste domínio, tendo em 2014 celebrado um acordo com a Universidade Aberta, que viabilizou a instalação de um Centro Local de Aprendizagem na Madalena, permitindo aos alunos frequentar o ensino superior, sem ter de abandonar a Ilha.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados