Açoriano Oriental
Móveis de luxo de Michael Jackson leiloados em Junho
Dois móveis de luxo italianos feitos por medida e encomendados por Michael Jackson mesmo antes da sua morte e vários objetos pessoais do rei da pop vão a leilão em junho, em Las Vegas, anunciou hoje a leiloeira Julien's.
Móveis de luxo de Michael Jackson leiloados em Junho

Autor: Lusa/AO Online

As 22 peças de mobiliário encomendadas ao artista italiano Colombostile, que deveriam acompanhar o espetáculo de Michael Jackson durante a série de concertos previstos para Londres, serão leiloados a 25 de junho, no dia em que se assinala o primeiro aniversário da morte do cantor, numa venda consagrada aos "ícones da música", no hotel-casino Planet Hollywood.

Antes do leilão, os móveis serão expostos em março, no Museu de Newbridge Silverware, na Irlanda, e em Las Vegas, nos Estados Unidos, em junho.

"Os fãs de Michael Jackson e o grande público poderão descobrir como era a casa do cantor e conhecer o seu mobiliário, escolhido pelo próprio artista", assegura a Julien's, em comunicado.

A coleção inclui várias poltronas, uma das quais é encastrada em madrepérola (avaliada em 18 500 dólares) e outra banhada a ouro e platina (avaliada no mesmo valor), mas também uma cadeira com uma águia de duas cabeças recortadas com fios de ouro (60 mil dólares).

Cerca de duas centenas de outros objetos que pertenceram a Michael Jackson serão também apresentadas no leilão. Entre elas está a roupa que o rei da pop usou no videoclip de "Beat it" que está assinada pelo próprio artista. Esta produção está avaliada entre os oito mil e os 12 mil dólares.

No leilão, vão ainda estar à venda uma mecha de cabelo de Elvis Presley, cujo valor está estimado nos oito mil dólares, um dos vestidos de Britney Spears e uma guitarra de Jimi Hendrix, avaliada entre os 150 e os 200 mil dólares.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados