Açoriano Oriental
Mota Amaral manifesta-se disponível para continuar como deputado
O social-democrata Mota Amaral manifestou a sua disponibilidade para voltar a candidatar-se à Assembleia da República nas próximas eleições legislativas e disse já o ter comunicado ao líder do PSD/Açores.
Mota Amaral manifesta-se disponível para continuar como deputado

Autor: Lusa/AO online

 

O antigo presidente do governo regional dos Açores e atual deputado à Assembleia da República adiantou já ter comunicado ao presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, "a sua disponibilidade" para se recandidatar nas legislativas deste outono.

Mota Amaral disse desconhecer quando serão anunciadas as listas de deputados, mas confessou-se "tranquilo relativamente a esse assunto".

"Não me preocupa minimamente, continuo a fazer o meu trabalho com o mesmo empenho de sempre", disse.

João Bosco Mota Amaral lembrou a sua longa experiência como deputado "numa altura em que se prepara uma revisão da Constituição, que deve acontecer na próxima legislatura" e em que é "necessário proceder à revisão de determinadas leis fundamentais, nomeadamente a lei eleitoral, que manifestamente necessita de ser considerada".

"A preparação e a experiência que tenho são elementos que ponho à disposição da população que tenho representado, do país em geral, porque aqui representamos o país no seu conjunto, e à decisão dos órgãos competentes do PSD", disse.

O também ex-presidente da Assembleia da República disse sentir-se totalmente preparado para continuar a desempenhar a função de deputado: "Modéstia à parte, tenho demonstrado capacidades, sempre me considerei um deputado emprestado ao poder executivo, por acaso durante 19 anos, mas enfim, o meu impulso para a representação política é um impulso para o parlamento, para a representação dos interesses dos cidadãos, para uma tarefa de acompanhamento da atividade governativa".

"Sempre me norteei, desde a minha primeira candidatura, ainda na vigência do regime anterior ao 25 de Abril, por um princípio de apoio crítico e exigente ao governo em funções na defesa dos interesses da população que represento", acrescentou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados